Carnaval

Gurupi tem 59 anos e o carnaval de rua sempre fez parte da história da cidade.  Muitos começaram seus blocos reunindo grupos de amigos que durante o período festivo se reuniam em suas casas e saíam em marchas pelas ruas.   Sempre foi uma grande festa na principal avenida comercial de Gurupi, a Goiás.

De pequenos grupos o carnaval da terceira maior cidade do Tocantins foi crescendo, e se tornou uma grande potencia na região norte do Brasil, atraindo turistas de várias regiões do país. Nos últimos anos, a média de pública chega a ultrapassar 100 mil pessoas no circuito da folia.

Com as novidades na música brasileira e as diversidades de ritmos, o carnaval de Gurupi juntou as culturas musicas e atende aos mais variados gostos, pop, sampa, axé, pagode, sertanejo, e é claro, as tradicionais marchinhas que alguns blocos fazem questão de manter.

Esse ano não será diferente, milhares de pessoas vão se divertir no melhor carnaval do Tocantins.  A festa vai acontecer entre os dias 9 a 13 as bandas: Israel e Rodolfo, Mano Walter, Calcinha Preta, Hugo e Gabriel e John Geração além de várias Bandas vão animar a noite dos foliões.