Cidade

Olá tudo bem? Seja bem-vindo a Gurupi, terceira maior cidade do Tocantins. São quase 100 mil pessoas no município considerado Capital da Amizade e da Prosperidade. O título é válido graças ao povo hospedeiro e amigo do lugar. Além disso, milhares de comércios e o alto índice de empreendedorismo e de indústria faz com que Gurupi seja destaque na região norte do Brasil.

Estamos há 240 quilômetros da Capital Palmas e há 596 de Brasília DF. Uma região privilegiada, já que nossa geografia está entre o divisor de águas entre os Rios Tocantins e Araguaia. Além do comércio, pecuária e agricultura também são um dos grandes responsáveis pela economia da região.  Também temos um dos maiores frigoríficos que exporta para várias regiões do Brasil e para o exterior.

São 59 anos de história onde milhares de pessoas cresceram e se estabilizaram aqui. A cidade das oportunidades, a cidade Universitária. A prova disso são as várias Universidades como a Federal do Tocantins (UFT), com cursos de: Agronomia, Química Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Biotecnológica e de Bioprocessos.  O Centro Universitário UnirG com 16 cursos: Medicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistema para Internet. Além disso, a Instituição também oferece mais 16 cursos d e pós-graduação.

O Instituo Federal do Tocantins (IFTO), UNOPAR, ARAGUAIA, entre outros centros de graduação e pós-graduação também estão instalados na cidade.

Eventos culturais

A Exposição agropecuária da cidade acontece uma vez ao ano. É uma das melhores do Tocantins, além do entretenimento com shows de renome nacional, a feira movimenta em cada edição cerca de 25 milhões em negócios.  Temos um dos melhores carnavais do norte do Brasil com tradicionalismo e uma diversidade musical. (Clique no link e saiba mais). A Feira de negócios e tecnologia do Tocantins, festa junina com o Arraiá da Amizade, Festa de Santo Antônio (Padroeiro da Cidade) e aniversário de Gurupi (14 de Novembro) também são algumas das atrações.

Lazer

O Parque Mutuca, localizado na Região Central da cidade é um dos pontos de referência da comunidade. Todo inicio de manhã e fim de tarde, as famílias vão ao lugar fazer caminhadas, praticar exercícios físicos e se reunir com amigos. O espaço conta com uma ampla pista de caminhada, gramado e área com brinquedos para crianças.

Na região norte de Gurupi, Centro Olímpico Ediberto Moreira Aguiar, é outra área onde centenas de pessoas também se reúnem. O lugar tem uma mega estrutura com campo gramado de tamanho oficial, quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, academia infantil e para portadores de necessidades especiais, além de uma pista de caminhada iluminada.

Além das tradicionais feiras que acontecem aos domingos, nos dias de terça, quinta e sexta feira, temos a Feira da Agricultura Familiar, realizadas em vários pontos da cidade, com frutas, verduras, doces, legumes entre outros produtos feitos pelo próprio produtor do município, tudo fresquinho, o que atrai muitas pessoas.

Aos amantes do cinema, a rede Mobi Cine, situado na Avenida Maranhão, no Centro da cidade, oferece filmes em destaques.

Visite Gurupi e conheça mais lugares atrativos.

Oferecer um lugar agradável para viver, com oportunidade e opções de lazer e negócios são prioridade da Capital da Amizade e da Prosperidade.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0